Políticas públicas para a primeira infância são tema de debate em comissão da Câmara dos Deputados

Debate contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário e do deputado federal Celso Jacob

As políticas públicas para a primeira infância – de zero a seis anos – foram tema de discussão na Comissão Geral da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (19). O debate contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do deputado federal Celso Jacob.

Em março de 2016, foi sancionado Estatuto da Primeira Infância (13.257/16), que prevê um conjunto de ações voltadas à promoção do desenvolvimento infantil, desde a concepção até os seis anos de idade. O objetivo da Comissão Geral é verificar como estão se desenvolvendo essas ações, principalmente no atendimento à saúde e implantação de creches.

“Políticas públicas são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, social e econômico de uma sociedade equilibrada e sadia. Para protegermos nossas gerações futuras, precisamos oferecer um ambiente propício para o nascimento e o crescimento das crianças”, destacou o deputado Celso Jacob.

O debate contou também com a presença dos prefeitos de Sapucaia, Fabrício Baião, e Três Rios, Josimar Salles, e do secretário de Esporte de Três Rios, Celso Jacob Filho.

Relacionados