Governo do México oferece bolsas de estudo para estrangeiros

Está pensando em estudar fora? O México pode ser o seu destino! A Secretaria de Relações Exteriores do país, por meio da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), está oferecendo bolsas de estudo em 70 instituições.

O programa Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros oferta vagas para cursos de mestrado, doutorado, especialização e também pesquisa acadêmica em diversas áreas do conhecimento. A duração mínima é de um mês ou até quatro anos.

A bolsa cobre o valor total da matrícula e anuidade da universidade, além dos gastos com passagens aéreas de ida e volta, seguro saúde e um auxílio mensal para a manutenção do estudante – que varia de 9 mil pesos a 12 mil pesos (aproximadamente 660 dólares), dependendo da modalidade de curso escolhida.

 O candidato interessado precisa primeiro ser aceito pela universidade que deseja estudar. Depois, ele deve solicitar a bolsa de estudo. As inscrições seguem até o dia 28 de setembro de 2017.

Para se inscrever, o estudante deve preencher um formulário de inscrição e encaminhar os documentos obrigatórios, como histórico acadêmico, currículo, carta de motivação, comprovante de proficiência em espanhol, atestado médico e cópia do passaporte para a Embaixada do México no Brasil.

Para mais informações confira o edital aqui.

Fonte: Catraca Livre