Deputado Celso Jacob visita alunos do Colégio Municipal Walter Franklin

Deputado concedeu também depoimento para documentário que os alunos estão produzindo
Deputado concedeu também depoimento para documentário que os alunos estão produzindo

Na manhã da última segunda-feira (18) o deputado federal Celso Jacob (PMDB – RJ) visitou alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Municipal Walter Franklin, em Três Rios. Na ocasião o deputado deu algumas dicas sobre carreira, mercado de trabalho e ainda concedeu um depoimento para o documentário de 10 anos de municipalização do colégio que os alunos estão produzindo.

Em conversa com os alunos Iago Tenente, Caroline França, Jaíne China, Eduellen Barbosa, Milene Matos e a professora de Redação, Literatura e Português, Nágela Calil; Celso Jacob ouviu as dúvidas dos alunos sobre carreira; deu dicas sobre as melhores faculdades para os cursos desejados; falou sobre o mercado de trabalho e muito mais. Responsável pela municipalização do Colégio Walter Franklin, à época, prefeito da cidade, Celso Jacob concedeu seu depoimento para o documentário que os alunos estão produzindo sobre o assunto. Os jovens gostaram da presença do deputado e saíram da conversa satisfeitos.

– Eu achei super interessante aprender mais sobre a escola. Gostei também da parte que ele conversou com a gente dando dicas de faculdades, direcionando mesmo a gente para o futuro, para o mercado de trabalho. Fiquei interessado na faculdade de medicina que virá, que ele vai conseguir trazer – afirmou Iago Tenente, já de olho na faculdade de medicina que o deputado luta em Brasília para trazer para a cidade.

Também prestes a se formar, a aluna Jaíne China afirmou que “deu para aprender bastante coisa sobre o colégio, sobre os 10 anos. A gente conseguiu bastante informação. Ele nos deu muitos conselhos. Para a gente, que está no terceiro ano, isso é fundamental, sempre ter alguém ajudando”, disse.

A aluna Milene Matos gostou da conversa e esclareceu suas dúvidas com o amigo Celso Jacob:

– Foi importante a iniciativa dele de vir aqui, foi muito importante e simpático da parte dele, falar sobre a escola. Bem legal da parte dele também vir nos direcionar, pois, às vezes a gente quer, mas não sabe direito o que é e como faz. Ele ajudar a gente numa fase tão importante foi legal, se relacionando com a gente mais como um amigo que como deputado – afirmou.

Para a professora Nágela Calil, a visita do deputado Celso Jacob é fundamental para os alunos, principalmente os do 3º ano, que estão se formando e vislumbram a escolha de qual profissão seguir e a entrada deles no mercado de trabalho:

– É muito bom para os nossos alunos ter a oportunidade de conversar com uma pessoa como o Celso, que além de professor é deputado. Ele conversou muito com os alunos sobre profissão. Eu acho muito importante vir uma pessoa de fora falar isso com nossos alunos, além de ele ter gentilmente cedido entrevista para o nosso documentário sobre a escola, já que ele é uma peça fundamental na municipalização dessa escola. Ele foi o grande responsável por essa municipalização. Foi excelente – finalizou a professora.

Relacionados