Deputado Celso Jacob visita a Abert

Imagem 004O deputado federal Celso Jacob (PMDB – RJ) visitou a Abert nesta quarta feira, 10. Ele foi recebido pela diretoria da entidade e representantes de outras associações e empresas do setor.

O parlamentar tem seu foco de atuação nas questões de educação e legislação trabalhista. Em entrevista à Rádio Abert ele falou sobre alguns dos seus projetos e ideias nestas áreas.

Jacob defende que o jovem brasileiro tenha mais acesso aos cursos técnicos, segundo ele, isso daria mais ânimo aos estudantes na escolha da profissão. “Muitos jovens do ensino médio não tem a mínima ideia de qual profissão seguir. Estimular o curso técnico juntamente com o ensino regular é uma forma de além capacitar o jovem, ajudá-lo na escolha da sua futura profissão”, disse.

Ele acredita que é necessário aumentar o número de cursos e facilitar ainda mais a entrada do estudante em aulas, por exemplo, do Senac, Senai e etc.

“O mercado de trabalho no Brasil está aquecido e nem sempre há profissionais capacitados para o trabalho, o curso técnico pode levar esse estudante a ter os requisitos necessários para ingressar com mais firmeza e convicção e grandes empresas”, opinou o deputado.

 

Fonte: Abert

Relacionados