Deputado Celso Jacob tem excelente aproveitamento nas sessões da Câmara Federal

Segundo informações da Câmara, durante o período de exercício do mandato, o Deputado Federal Celso Jacob (PMDB/RJ), esteve presente em 81 sessões deliberativas das 82 realizadas, e teve forte participação em reuniões de Comissões. Como parlamentar, Celso Jacob acompanhou de perto o andamento do processo da seleção da Faculdade de Medicina para Três Rios, realizou o 1° Seminário da Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e das Artes Visuais, e teve participação ativa em diversos debates, projetos, audiências públicas e comissões.
Na Comissão de Educação, por exemplo, Celso Jacob fez cobranças ao MEC sobre a realização de ações práticas para solução de problemas relacionados ao FIES. “Abordamos com o MEC dois grandes desafios, um de consolidar a política de expansão com o ProUni, Fies e o SISU, que devem ser mantidos para democratizar cada vez mais o acesso a estudantes carentes, e o outro de estimular a melhoria das condições nos campus universitários”, explicou Celso. O parlamentar teve requerimentos aprovados na reunião deliberativa da Comissão de Educação, visando a realização de audiências públicas para debater a Política Nacional de Saúde Vocal e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
Celso Jacob também foi designado relator de projetos de lei, e assumiu a presidência da Subcomissão de Financiamento da Educação, da Câmara dos Deputados, para analisar e deliberar quanto a questões referentes ao orçamento da Educação. Sempre atuante na Câmara Federal, Celso Jacob segue buscando emendas parlamentares para as cidades do interior, o que vai permitir a conclusão de obras inacabadas e a realização de novos projetos em Três Rios e região.

Relacionados