Deputado Celso Jacob se reúne com representantes dos alunos da Gama Filho e UniverCidade

Imagem 026Na manhã da última quarta-feira (5) o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) participou da reunião da bancada do Rio de Janeiro, realizada no plenário 3 da Câmara dos Deputados, para ouvir as reivindicações dos alunos da Universidade Gama Filho e UniverCidade. Estiveram presentes representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE); representantes dos formandos das duas instituições de ensino e diversos parlamentares.

Durante a reunião, Allan Fernandes, representante dos formandos, apresentou a pauta de reivindicações dos ex-alunos da UGF e UC. Um dos pedidos apresentados é que sejam entregues os diplomas para os formandos das duas Instituições de Ensino Superior, um número aproximado de três mil alunos. O DCE solicitou que seja feita a federalização das duas instituições.

Nomeado pelo MEC como o único representante da Câmara dos Deputados no caso UGF e UC, Celso Jacob destacou a importância do debate direto com os representantes da instituições:

– Manter esse debate é importante para que possamos encontrar um ponto de equilíbrio para esse caso. Vale ressaltar que o MEC descredenciou as duas instituições, pois  grupo Galileu não cumpriu com as exigências determinadas e estava prejudicando milhares de alunos. O trabalho agora é para amenizar os danos que esses alunos possam vir a sofrer com a transferência assistida – explicou Celso Jacob.

Após a reunião, ficou agendada ainda para o fim do dia uma reunião no MEC com os envolvidos juntamente com o novo ministro da Educação, Henrique Paim.

Relacionados