Deputado Celso Jacob se destaca na Comissão de Educação da Câmara

com_educ_22O deputado federal Celso Jacob assumiu há apenas 3 meses o seu mandato e, em pouco tempo, vem se destacando por ser um parlamentar atuante na Câmara dos Deputados e nas Comissões que participa em Brasília. Das 12 proposições feitas na reunião, na última quarta-feira (22), da comissão de educação 6 são de autoria do Deputado. Esse número só comprova a seriedade e o desejo da melhoria da qualidade da educação no país. Outro fator que chama a atenção é que todas as proposições foram aprovadas, mostrando a relevância e a importância do trabalho  que vem sendo desenvolvido pelo Deputado.

“Desde que assumi como deputado federal, o meu objetivo é mostrar que, quando se tem força de vontade, desejo de trabalhar pela sociedade e um ideal político, é possível desenvolver um trabalho sério e comprometido dentro da Câmara dos Deputados. Fui eleito para representar o povo, e é em respeito a essa população que procuro desempenhar o meu trabalho da melhor forma possível” – afirmou o Celso.

Um bom exemplo do trabalho do deputado federal Celso Jacob na Comissão de Educação é o requerimento que solicita a realização do Seminário Regional do Observatório da Educação no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo desse pedido é de reunir e discutir experiências de sucesso na educação básica pública a fim de fomentar a discussão de políticas públicas nesta área. “Temos que nos espelhar nos bons exemplos que acontecem na área da educação em determinadas regiões e disseminar essas boas práticas para o país inteiro” – explica o deputado.

Outro requerimento do Deputado Celso Jacob que foi aprovado foi a solicitação de convidar os representantes dos centros acadêmicos das faculdades de medicina, representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação para debaterem sobre a possível contratação de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil. Durante a comissão ficou definido que em vez de convocar uma audiência pública, será realizado um seminário para discutir o tema.

Atualmente o Deputado Celso Jacob participa das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e é membro titular da Comissão de Legislação Participativa. As Comissões são órgãos técnicos com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes do assunto ser levado ao Plenário.

Relacionados