Deputado Celso Jacob participa de seminário sobre mídias sociais da Fundação Ulysses Guimarães

Imagem 085 copy
Deputado e presidente da FUG, Eliseu Padilha e deputado Celso Jacob durante o seminário sobre Mídias Sociais

O deputado federal Celso Jacob (PMDB – RJ) participou na última quarta-feira (20) do seminário Conexão – Mídias Sociais, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento – que teve como objetivo demonstrar as inovações na comunicação advindas com a difusão das redes sociais na internet – reuniu peemedebistas, assessores de imprensa e membros da comunidade.

O deputado Eliseu Padilha (PMDB – RS), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, abriu o evento ressaltando a importância do debate sobre as mídias sociais no atual cenário político. “Hoje estamos discutindo o que pode ser o maior e o mais expressivo dos resultados que poderemos obter com os trabalhos da Fundação”, disse. Padilha lembrou ainda das manifestações de junho, articuladas e organizadas através das mídias sociais, ressaltando a importância dessas novas ferramentas, que são atualmente uma das principais vias de informação sobre o clamor popular.

Durante o evento foram realizadas palestras sobre mídias sociais conduzidas por Mauro Martinelli, que participou da campanha do primeiro ministro de Portugal, Pedro Passo; Beto Andrade, que coordenou as mídias sociais na campanha da presidente Dilma Rousseff, entre outros palestrantes. A democratização da informação, realizada através das mídias sociais, foi ressaltada pelo presidente da FUG: “Saímos das garantias das liberdades absolutas e fomos para uma democracia sócio-participativa, mas as ruas querem mais, querem que uma democracia de serviços eficientes.Esse tempo em que uns poucos possuíam a hegemonia da informação acabou com a internet”, lembrou Eliseu Padilha.

O deputado Celso Jacob, que possui forte atuação nas mídias sociais, reiterou o pensamento de Padilha:

– Através das mídias sociais, nós, políticos, eleitos para servir a população, temos a oportunidade de saber o que eles pensam e precisam. As mídias sociais hoje são facilitadoras para que possamos exercer um mandato condizente com as necessidades da população. É muito importante termos as mídias sociais como aliadas para que possamos cumprir o papel à que nos foi confiado por nossos eleitores e pela população brasileira – afirmou Celso Jacob.

 

 

*com informações da Fundação Ulysses Guimarães

Confira a galeria de fotos:

Relacionados