Deputado Celso Jacob participa de audiência com ministro do Esporte

Leonardo Picciani foi convidado pela Comissão do Esporte

O deputado federal Celso Jacob (PMDB/RJ) participou, na última quarta-feira (05) da audiência pública realizada pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani. O objetivo da audiência foi debater as ações que o Ministério terá após os Jogos Olímpicos referentes aos programas de incentivo a prática esportiva já existentes. Também foram discutidos temas como o legado dos Jogos Olímpicos, o Sistema Nacional do Esporte, a discussão das alíquotas da Lei de Incentivo ao Esporte, o Plano Nacional do Desporto, o Orçamento Vinculado e as formas de incentivo às modalidades não olímpicas no Brasil.

Celso Jacob sugeriu ao ministro a união dos ministérios do Esporte e da Educação para o fortalecimento da prática esportiva nas escolas do país. “É uma questão importante para ser levantada no momento em que estamos discutindo a reforma do ensino médio. Precisamos lutar para que a educação física seja mantida nas escolas e cada vez mais valorizada, com o incentivo à prática de diversas modalidades. Com uma parceria entre os ministérios conseguiremos avançar muito nessa questão”, declarou o deputado.

Leonardo Picciani garantiu que defende a educação física como matéria curricular obrigatória e a integração entre esporte e educação. “Queremos integrar todos os nossos programas, sejam sociais, escolares ou de alto rendimento. Não existe programa de alto rendimento se não tiver base, mas o alto rendimento incentiva a base, são os ídolos. Pensamos na criação de categorias de centros de iniciação ao esporte, além dos centros olímpicos”, disse o ministro.

Relacionados