Deputado Celso Jacob fala dos projetos envolvendo a educação

Imagem 004Educação sempre está na pauta do dia do Deputado Federal Celso Jacob. Militante da melhoria da qualidade de ensino e da ampliação do acesso à educação em todo pais, Celso Jacob procura participar, e estar sempre informando à população, dos projetos da Câmara envolvendo esse assunto tão importante para todo o país.

Essa semana, foi aprovada pela Comissão de Educação, da qual o Deputado Celso Jacob é membro, a proposta que prevê a destinação prioritária às escolas públicas de materiais de informática apreendidos pelo Estado. “A proposta beneficia escolas federais, estaduais ou municipais que manifestem interesse em receber equipamentos como monitores, teclados e impressoras, entre outros. Uma lista com esses equipamentos será divulgada na internet para que as instituições públicas de ensino manifestem o interesse em determinado produto” – explica o deputado.

Outro assunto importante envolvendo a educação é o “Missão Pedagógica no Parlamento”. O programa aborda conhecimentos relacionados à educação para a democracia nas escolas, além de temas relativos às instituições democráticas, em particular, ao Parlamento. “O objetivo é criar uma rede nacional de professores que valorizem a inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas, além de fornecer aos educadores uma base que contribua para a inclusão de temas relativos à democracia, à cidadania e ao Poder Legislativo no dia a dia das escolas e dos alunos” – afirma Celso Jacob.

 

bolsas para universidades estrangeiras

O Deputado Federal Celso Jacob também compõe a Comissão de Ciência e Tecnologia para a criação do Código Nacional de Ciência e Tecnologia no país disse que o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, afirmou, durante audiência pública, que as prioridades da pasta para 2013 incluem o Plano Inova Empresa, que visa fomentar programas empresariais de inovação tecnológica, e a continuidade do Programa Ciência sem Fronteiras. A meta é conceder até 25 mil bolsas para estudantes de engenharia e de ciências naturais em universidades estrangeiras. “É uma grande oportunidade para troca de experiências dos conhecimentos produzidos nas nossas universidades com o que é produzido nas universidades do exterior. Temos que incentivar cada vez mais os nossos universitários na área da pesquisa e do conhecimento cientifico para que possamos despontar também na área da inovação e da tecnologia” – finalizou o Deputado.

Relacionados