Deputado Celso Jacob defende escolas filantrópicas em Comissão de Educação

O deputado federal Celso Jacob participou, nesta terça-feira (11), de palestra com os representantes de entidades filantrópicas na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Na oportunidade, os parlamentares discutiram a situação das escolas filantrópicas com o Projeto de Reforma da Previdência Social.

Logo após a palestra aconteceu a reunião deliberativa da Comissão de Educação, quando os deputados aprovaram a Moção de Apoio às escolas filantrópicas do Brasil no que se refere ao Projeto de Reforma da Previdência Social, que quer o fim das isenções fiscais a entidades filantrópicas. Vale destacar que essas isenções previdenciárias são asseguradas pela Constituição Federal. “É muito importante oferecermos esse apoio às instituições de ensino filantrópicas e não permitirmos que elas sejam prejudicadas e percam as isenções fiscais”, destacou o deputado Celso Jacob.

Durante a reunião, a Comissão de Educação também solicitou a realização de audiência pública para debater o fim das isenções fiscais para escolas filantrópicas e seus reflexos na educação do país.

Participaram da reunião a diretora administrativa da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Cláudia de Souza Costa; a irmã Catarina Maria, que morou no distrito de Bemposta, em Três Rios, durante 42 anos; e outros representantes.