Deputado Celso Jacob comemora retorno das aulas na Universidade Gama Filho

A educação do Estado do Rio de Janeiro ganhou mais uma vez. Alunos da Universidade Gama Filho retornaram as aulas nesta segunda-feira (30) após a greve dos professores, que começou no início de agosto. Após muita luta, participando de todas as reuniões, acompanhando de perto o caso, o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) comemorou a volta às aulas. Feliz com o desfecho, Celso reconhece que não foi fácil:

– Juntamente com professores, pais de alunos, alunos e representantes de várias classes e entidades lutamos para que esse dia chegasse e, enfim, aconteceu. Hoje é um dia de comemoração, pois milhares de alunos da tradicional Universidade Gama filho estão retomando seus estudos e, principalmente, seus sonhos – comentou o parlamentar.

Paralisados desde o início de agosto, os docentes resolveram voltar às atividades após uma assembleia realizada na última quinta-feira (26).  O Grupo Galileu, que adquiriu a UGF, quitou os salários atrasados referentes aos meses de julho e agosto; e comprometeu-se a efetuar o pagamento dos professores em todo 5º dia útil de cada mês. Com o desfecho, agora alunos da Universidade Gama Filho podem retomar seus estudos e garantir o prosseguimento e a conclusão de seus cursos superiores.