Deputado Celso Jacob, com a Frente Parlamentar Mista para Ampliação dos Cursos de Medicina, participa de reunião sobre a faculdade de Medicina

A Frente Parlamentar Mista para ampliação dos cursos de Medicina, da qual o deputado Celso Jacob é membro, esteve reunida com o Prof. Marco Antonio, Secretário de Regulação (SERES), parlamentares e representantes das instituições de ensino superior e mantenedoras cujas propostas foram classificadas em 1º lugar no chamamento público realizado pelo programa Mais Médicos, do Edital nº06/2014.
As instituições cumpriram as condições de admissibilidade constantes do edital nas etapas de habilitação da mantenedora, análise da experiência regulatória da mantida indicada e da mantenedora e classificação das propostas. Porém, o resultado final foi suspenso por força de decisão cautelar proferida pelo Tribunal de
Contas da União (TCU).
Até o momento, houve três audiências públicas para ouvir os interessados e justificar e explicar o processo seletivo que durou dois anos. A reunião buscou levantar dúvidas das partes interessadas em relação ao futuro dos cursos de medicina, com as representações contra a SERES/MEC que tramitam no TCU, sob alegação de possíveis irregularidades no edital.
Para o deputado Celso Jacob, questões importantes foram apresentadas na reunião e devem ser esclarecidas. “Vamos buscar junto ao MEC essas respostas. Precisamos saber como será a implementação dos cursos pelas instituições habilitadas, se existe alguma possibilidade de desmembramento do Edital para a continuidade do certame. Quanto mais esclarecidas estiverem estas questões e o posicionamento do MEC, mais próximos estaremos da vinda da faculdade de Medicina”, afirma o deputado.

 

Relacionados