Comissão externa pede audiência pública para ações da tragédia em Petrópolis

com_externa_640

A comissão externa, composta por deputados federais do Estado do Rio de Janeiro, em reunião, na última semana, em Brasília, solicitou a realização de Audiência Pública para debater as ações em andamento na recuperação das áreas que foram atingidas pelas chuvas no mês de março em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Audiência Pública irá debater as ações em andamento na Região Serrana do Rio de Janeiro, com ênfase na prevenção de novos desastres e contará com a presença de representantes dos órgãos de Defesa Civil do Município de Petrópolis e do Estado, das Secretarias de Biodiversidade e Florestas e de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA; dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional, bem como do Professor Antonio Guerra, da UFRJ.

O deputado federal, e membro da comissão externa, Celso Jacob pediu para que incluíssem na  audiência representantes da defesa civil dos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis. O Deputado pediu que convidassem também o Secretário de Obras do Rio de Janeiro, Hudson Braga. “O objetivo dessa comissão é acompanhar e avaliar os danos sociais, ambientais e econômicos, decorrentes das enchentes, inundações e desmoronamentos em Petrópolis. Porém os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis também estão sofrendo com esses mesmos problemas. Por isso, fiz questão da presença dos representantes desses municípios, para que as decisões possam atender a toda essa região castigada pelas fortes chuvas e enchentes.” – explicou Celso Jacob.