Celso Jacob presta homenagem a Edson Jorge na Câmara dos Deputados

Deputado fez um discurso de homenagem ao amigo Edson Jorge
Deputado fez um discurso de homenagem ao amigo Edson Jorge

O deputado federal Celso Jacob (PMDB – RJ), na última quarta-feira (11), prestou uma homenagem ao comunicador Edson Jorge, que faleceu na madrugada do mesmo dia. Edson era filho do fundador da tradicional Rádio 3 Rios e era muito respeitado pelos profissionais da área e ouvintes da rádio.

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, Celso Jacob homenageou o amigo, numa demonstração de valorização de sua cidade e respeito aos grandes profissionais do município.

Confira a íntegra do discurso do parlamentar em homenagem ao saudoso Edson Jorge:

É com enorme pesar que venho comunicar o falecimento do radialista Edson Jorge, filho do fundador da Rádio 3 Rios, a primeira emissora de rádio de minha cidade.

Edson Jorge nasceu em 1º de fevereiro de 1927 e, em 1947, seu pai fundou a Rádio 3 Rios. Comunicador, amigo e um trirriense que lutou contra a ditadura ao lado de Marcelo Cerqueira; Adão Nunes, seu compadre; e a própria presidenta Dilma Rousseff.

Nos anos 80 a Rádio 3 Rios teve como destaque um programa de debates Especial, que ao longo de muitos anos foi grande sucesso tratando de assuntos diversos e relevantes à sociedade em geral. Nos dias atuais o programa permanece no ar em novo formato e sob o nome de Vanguarda da Comunicação, apresentado pelos comunicadores Elder Azara e Simone Assumpção, mas com a mesma finalidade da época de Edson Jorge.

Vencido pela batalha desigual de sérios problemas cardíacos, partiu nesta madrugada, aos 84 anos, deixando sete filhos e uma legião de amigos e ouvintes que continuam ouvintes assíduos da ZYJ-456, nossa Rádio Três Rios.

Nosso sentimento à família desse comunicador que jamais será esquecido, e sua luta e suas conquistas ao longo de sua vida como comunicador.

Muito Obrigado!

Relacionados