Celso Jacob pode assumir vaga de titular na Câmara dos Deputados, em 2017

O deputado federal Celso Jacob pode tomar posse como deputado titular na Câmara do Deputados, em 2017. Com 36.614 votos recebidos na eleição de 2014, Celso Jacob ficou com a terceira suplência da coligação e desde 2015 atua como suplente de deputados que pediram licença para assumirem cargos no Governo do Estado ou prefeituras.

Com a cassação de Eduardo Cunha, o deputado Marquinho Mendes assumiu a titularidade da vaga em setembro. Candidato à Prefeitura de Cabo Frio, Marquinho Mendes foi o mais votado no município, porém, estava com a candidatura indeferida e aguardava decisão dos tribunais. Na noite de segunda-feira (17), o TRE julgou e deferiu a candidatura. Com isso, Marquinho deixa a Câmara para assumir a Prefeitura de Cabo Frio no próximo ano.

Com isso, Celso Jacob deixa de ser suplente para ser deputado federal titular, participando de todas as decisões e votações na Câmara. “Como eu estava na suplência, os deputados titulares voltaram para seus cargos por diversas vezes para votações importantes, por exemplo. Agora, como titular, estarei até o dia 31 de dezembro de 2018 como deputado federal, sem saídas e retornos da Câmara. Com essa certeza, os trabalhos parlamentares ganham mais força e certeza de continuidade”, afirmou o deputado.

Relacionados