Celso Jacob pede Audiência Pública para debater a contratação de médicos estrangeiros

medico_logoDefensor da educação, da melhoria da qualidade de ensino no país e sempre preocupado com o mercado de trabalho e as oportunidades profissionais, o deputado federal Celso Jacob (PMDB/RJ) encaminhou, no último dia 15, um requerimento à Comissão de Educação, em Brasília, para que seja realizada uma Audiência Pública com representantes dos Centros Acadêmicos do curso de Medicina de diversas instituições, representante do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde para debater a contratação de profissionais da medicina de outros países para atuarem no Brasil e, principalmente, para incentivar a formação de mais médicos no nosso país.

“Sabemos que existe uma carência profissionais de medicina, principalmente no interior do país. O meu objetivo com essa Audiência Pública é debater sobre a urgente necessidade de incentivarmos os nossos jovens a cursarem medicina, para que possamos ter cada vez mais médicos e não precisarmos mais importar profissionais” – afirmou Celso Jacob.

O Deputado acredita que através de benefícios e incentivos do Governo, como bolsas e outros auxílios, é possível aumentar a formação de médicos de família no país, e que, em contrapartida a esse auxílio, os estudantes beneficiados trabalhariam, por no mínimo 2 anos, no sistema público de saúde, sendo remunerados, normalmente, por esses serviços prestados.

O anúncio do Governo Federal informando que o país contratará cerca de seis mil médicos cubanos para sistema público de saúde nos próximos meses. Na ocasião, organizações médicas de todo o país também protestaram contra um possível acordo entre os governos do Brasil e de Cuba.

Relacionados

  • ana

    celso, fiquei sabendo que vc deseja implantar um faculdade de medicina ara Três Rios? se verdade, tem previsão para quando e qual faculdade?
    sem mais
    obrigada!!!

    • Bom dia Ana,
      Na verdade, estou lutando para trazer uma faculdade de medicina para Três Rios, mas temos que cumprir diversas exigências do MEC para que esse desejo se torne realidade. Estarei sempre informando dos avanços desse projeto nas minhas redes sociais e site. Continue acompanhando.
      Abraços,
      Dep. Celso Jacob