Celso Jacob encontra com presidente Dilma em sessão solene na Câmara dos Deputados

Encontro do deputado federal Celso Jacob com a presidente Dilma Rousseff durante a Sessão Solene em homenagem aos 25 anos da Constituição Cidadã
Encontro do deputado federal Celso Jacob com a presidente Dilma Rousseff durante a Sessão Solene em homenagem aos 25 anos da Constituição Cidadã

Encontro aconteceu na homenagem aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988

 

Promulgada no dia 5 de outubro de 1988, a Constituição Federal recebeu uma sessão solene na Câmara dos Deputados, no Plenário Ulysses Guimarães, na última quarta-feira (9). Na ocasião, foram comemorados os 25 anos da promulgação da Carta Magna. Durante a cerimônia, o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) encontrou com a presidente Dilma Rousseff.

– É uma honra poder participar dessa homenagem à uma passagem tão importante da história do nosso país. A promulgação da Constituição de 1988 foi um marco da democracia brasileira e, se hoje temos nossos direitos, isso só foi possível graças a esse ato. Parabéns para os amigos constituintes – congratulou o deputado federal Celso Jacob.

 

Homenagens

 

As comemorações contaram ainda com a distribuição da Medalha Assembleia Nacional Constituinte a parlamentares e colaboradores que participaram da elaboração da nova Carta. Cunhadas em ouro, prata e bronze pela Casa da Moeda do Brasil em setembro de 1988, as medalhas coram distribuídas este ano por decisão do presidente da casa.

Outras homenagens aos 25 anos da promulgação da Constituição foram realizadas durante a quarta-feira. No corredor de acesso ao plenário, foi inaugurada a exposição “Imprensa, Arte e Cidadania: 25 anos da Constituição de 1988”. Na terça-feira (8) foi lançado ainda um selo e um carimbo personalizados em comemoração à data.

Relacionados