Celso Jacob é o candidato a deputado federal mais votado na região Centro-Sul

No domingo (05), os fluminenses foram às urnas e escolheram seus candidatos para os cargos no Legislativo e Executivo em todo o país. A região Centro-Sul Fluminense contou com sete candidatos, entre eles cinco para deputado estadual e dois ao cargo de deputado federal, mas nenhum conseguiu ser eleito.

Entre os que buscaram uma vaga na Alerj estavam os vereadores de Três Rios, Pratinha (SD) e Rafael Brasiel (PR), Fausto Serpa Faustinho (PT), Marcos Amorin (PSL), José Barros (PSOL) e Edimário Miguel (PSC). Já pleiteando uma vaga à Câmara de Deputados em Brasília, estavam os candidatos Eurico Junior (PV) e Celso Jacob (PMDB).

Em Três Rios, o candidato a deputado estadual mais votado foi o atual vereador da Câmara de Três Rios, Rafael Brasiel, que ficou com 8.555 votos, destes, 4.423 votos em Três Rios. A melhor marca entre os candidatos ao cargo de deputado federal ficou com o ex-prefeito de Três Rios, Celso Jacob (PMDB), que obteve 36.614 votos nas urnas, entre esses 23.224 em Três Rios, sendo o candidato a deputado mais votado na cidade. Celso Jacob também foi o mais votado nas cidades de Areal e Paraíba do Sul.

Apesar de não ter sido eleito, Celso Jacob ficou com a segunda suplência da coligação, tendo grandes possibilidades de ser empossado caso algum dos eleitos da coligação deixe o cargo. Vale lembrar que nas eleições de 2010, Celso Jacob obteve 31.202 votos e ficou na sétima suplência e mesmo assim foi diplomado deputado federal.

 

Fonte: Entre-Rios

Relacionados