Aula inaugural marca início do ano letivo e recebe novos alunos do Cederj Três Rios

Deputado Celso Jacob garantiu que buscará emendas parlamentares para construção de sede própria para o polo do município.

Na manhã do sábado (28), o Cederj Três Rios reuniu tutores, alunos veteranos e calouros para a aula inaugural, no auditório da UFRRJ/ITR, que marcou o início do ano letivo da instituição. O deputado federal Celso Jacob participou da cerimônia, que também teve a presença do prefeito de Três Rios, Josimar Salles, da secretária municipal de Educação, Hélida Siqueira, a coordenadora do curso de ciências biológicas, Benedita Aglai (UFRJ), e a coordenadora do curso de pedagogia, Solange Lucena (UERJ).

A diretora do polo Três Rios, Ana Paula Rocha, deu boas-vindas aos novos alunos e esclareceu o funcionamento do sistema de ensino semipresencial, esclarecendo as principais dúvidas dos alunos. Ela também ressaltou a importância do polo na história da educação superior no município e destacou a atual necessidade do Cederj: “Estamos precisando muito de uma sede própria, um antigo sonho dos alunos, funcionários e todos os que conhecem de perto do Cederj. Precisamos fazer a aula inaugural na UFRRJ porque não temos, por exemplo, um espaço como esse. Tenho certeza que o deputado Celso Jacob e o prefeito Josimar Salles vão nos ajudar”, afirmou.

2929

 

O deputado Celso Jacob, que acompanha o Cederj em Três Rios desde o processo de instalação, garantiu que trabalhará em busca de emendas direcionadas ao polo para sua total reestruturação. “Este auditório em que estamos hoje, da UFRRJ, é fruto de uma emenda parlamentar. Agora chegou a hora do Cederj, que precisa e merece ter um espaço próprio. A instituição recebe cerca de 2.000 alunos a cada semestre que já contam com excelência no ensino, pela alta qualidade dos profissionais, mas precisam ter uma estrutura física à altura inteiramente à disposição. Vamos lutar e conquistar isso”, garantiu o deputado.

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, reafirmou apoio do governo municipal à educação em todas as fases, inclusive ao nível superior. “Meu pai me ensinou que o conhecimento é a única coisa que ninguém pode nos tirar. Então precisamos oferecer oportunidades para que cada cidadão que tem sonhos possa alcança-lo por meio do estudo. Vamos trabalhar em conjunto em prol desse grande objetivo, que é a ampliação do Cederj na nossa cidade e uma estrutura cada vez melhor”, finalizou.

O polo Três Rios do Cederj é o que mais formou profissionais nos últimos dez anos e oferece os cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia, Geografia, Computação e Segurança Pública em consórcio com UFF, UERJ, UNIRIO e UFRJ.

Relacionados