Celso Jacob é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O deputado federal Celso Jacob foi eleito, nesta quarta-feira (05), 2º vice-presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara dos Deputados. Mestre em Educação e defensor da área, o deputado Celso Jacob participa da Comissão de Educação desde o início de sua trajetória parlamentar, sendo membro do colegiado durante três mandatos na Câmara.

Atualmente, a Comissão de Educação conta com 42 membros e igual número de suplentes. Com a eleição, a mesa diretora está composta da seguinte forma: Presidente – Caio Narcio (PSDB/MG), 1º Vice-Presidente – Nilson Pinto (PSDB/PA), 2º Vice-Presidente – Celso Jacob (PMDB/RJ) e
3º Vice-Presidente – Ságuas Moraes (PT/MT).

Na Comissão de Educação, os deputados discutem assuntos relacionados à educação em geral, à política e sistema educacional, ao direito da educação, e aos recursos humanos e financeiros para a educação. No colegiado temático, os parlamentares ouvem os representantes dos diversos segmentos através de audiências públicas e seminários, e decidem sobre importantes projetos que tramitam no órgão.

Entre as atividades da Comissão Permanente de Educação em 2016, destaca-se a aprovação da Reforma do Ensino Médio e a discussão da Base Nacional Comum Curricular. Membro titular da Comissão, o deputado Celso Jacob realizou diversas reuniões com os profissionais da área e uma audiência pública, em Três Rios, com a participação da comunidade para ouvir sugestões e opiniões acerca dos assuntos relacionados à educação. Também na Comissão, o deputado Celso Jacob foi relator de quatro proposições no ano passado.

“Para melhorarmos a qualidade da educação brasileira, precisamos debater e elaborar políticas públicas que estimulem o aluno a estar em sala de aula, diminuam o alto índice de evasão escolar, valorizem os profissionais e ofereçam uma estrutura digna para as instituições de ensino. E essa discussão deve ser democrática, ouvindo os alunos, pais, professores e a comunidade em geral. É um grande desafio para os próximos anos, mas com muita determinação e vontade de trabalhar em prol da população, buscaremos os avanços necessários no sistema educacional”, destacou o deputado Celso Jacob.

Relacionados